Reclamação de serviços de telecomunicações cai 17%
O NÚMERO DE RECLAMAÇÕES DE SERVIÇOS DE TV POR ASSINATURA, CELULAR, INTERNET BANDA LARGA E TELEFONE FIXO PASSARAM DE 270 MIL NO MÊS DE JANEIRO ESTE ANO. // O NÚMERO É 17 POR CENTO MENOR QUE NO MESMO PERÍODO DO ANO PASSADO. // FORAM QUASE 58 MIL QUEIXAS A MENOS. // MESMO ASSIM, ALGUMAS EMPRESAS DE TV A CABO E TELEFONIA MÓVEL REGISTRAM CRESCIMENTO NAS RECLAMAÇÕES. // NO QUESITO CELULAR, A TIM FOI A ÚNICA EMPRESA A APRESENTAR ALTA NO NÚMERO DE RECLAMAÇÕES. // JÁ QUANDO O ASSUNTO É TV A CABO, A SKY APRESENTOU UM ACRÉSCIMO DE 12 POR CENTO NAS RECLAMAÇÕES, MIL E 600 QUEIXAS A MAIS DO QUE EM JANEIRO DO ANO PASSADO. // OS DADOS FORAM PUBLICADOS PELA AGÊNCIA NACIONAL DE TELECOMUNICAÇÕES, A ANATEL. // NAS TVS POR ASSINATURA, OS PRINCIPAIS MOTIVOS DAS RECLAMAÇÕES FORAM: COBRANÇAS INDEVIDAS NO BOLETO, BLOQUEIO OU SUSPENSÃO DO SERVIÇO E MÁ QUALIDADE DO SINAL. // JÁ NA INTERNET BANDA LARGA A QUALIDADE DO SERVIÇO, FUNCIONAMENTO DA INTERNET E FALTA DE REPARO FORAM AS PRINCIPAIS QUEIXAS.